Porquê ninguém vai à feira de Channel, ou vai?

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Inspiração Casamento Diurno


Vamos começar essa semana falando de coisa boa?! Siimm...

Neste sábado terei um casamento para ir, e que acontecerá pela manhã, e aí que bate toda uma dúvida sobre roupa, cabelo e make, sendo assim tive que buscar muita inspiração para não correr o risco de parecer over ou simples demais, porque afinal de contas, não dá para forçar a amizade usando um super olho preto esfumadão e ir toda trabalhada no glitter pela manhã, mas também não podemos esquecer que é um casamento, portanto uma data festiva que pede algo a mais. Enfim, achei que seria legal dividir com vocês, as minhas ideias e inspiração para um casamento diurno, caso alguém esteja na mesma furada situação que eu, ou venha a estar algum dia.

Em relação à roupa, não tive muita opção porque sou madrinha e a cor e comprimento do vestido foram pré-estabelecidos pela noiva, mas caso você seja apenas convidada, acho que um comprimento midi seria apropriado para o horário, já que não é muito curto, e no caso de o casamento ocorrer numa praia por exemplo, não ficaria arrastando pela areia, já que o salto seria impraticável. Já no caso de um sítio que tenha uma boa estrutura, o salto seria possível, mas ainda assim considero o comprimento midi muito elegante. Acho também que um casamento diurno pede cores mais claras, tons pastéis então ficam um charme à luz do sol.


Agora vamos ao cabelo... Ao invés de usar o tradicional coque, vale a pena investir em algo mais descontraído, porém com uma certa dose de formalidade, como um meio-preso, uma trança mais desconstruída, ou um rabo de cavalo mais elaborado. Solto também fica legal, desde que tenha uma interessância na textura.

Um solto com muita interessância, um meio preso facinho de fazer e uma trança desconstruída, mas ainda assim formal.
Vários meio-presos, todos com bastante textura e um detalhe que deixou o penteado com mais "cara" de casório.
Três versões de rabos de cavalo nada básicos e com bastante volume no cocuruto.

E por último, mas não menos importante...a make! A grande sacada aqui é substituir o preto pelo marrom, acho que o marrom e o dourado se complementam para uma ocasião festiva porém diurna, porque fica bonito, mas não fica tão marcado quanto o preto e o prata por exemplo. Eu prefiro usar cores neutras nesta situação, mas também dá para apostar em cores, desde que usadas de forma contida, como apenas no delineador. 
Para mim, o delineador serve para qualquer hora e toda e qualquer ocasião, basta dosar o traço, e para um casamento diurno acho lindo, e neste caso pode ser preto, o traço só não pode ser dramático demais.
Agora se você prefere uma boca colorida, eu aconselho abrir mão do vermelho e optar pelos tons rosados, corais e alaranjados, e no olho abusar dos mega cílios, sejam postiços ou com muitas camadas de rímel, e nada mais.





































































O mais interessante é que mesmo usando cores neutras, dá sim para fazer uma make mais festiva e o que vai diferencia-la de uma maquiagem básica do dia-a-dia é a luminosidade, tanto na pele quanto nos olhos. E luminosidade não significa a cara cheia de glitter e a pele oleosa, pelo contrário, é uma pele bem feita, trazendo a luz para os pontos certos, mas disso falamos outro dia, porque o post já está enorme!

É claro que na maquiagem e na moda, não existem regras, o importante é você se sentir bem com o que está usando, e tudo que eu trouxe aqui foram apenas inspirações, mas se você se sente confortável em arriscar algo mais ousado mesmo durante o dia, vá em frente...o importante é ser feliz!

Depois mostro aqui o look completo que usarei.

Bjos

(Fotos Pinterest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário