Porquê ninguém vai à feira de Channel, ou vai?

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Desafio - 1ª Semana


E mais uma vez venho falar sobre o desafio "21 dias sem reclamar", e olha que desafio minha gente!
Para quem está chegando agora, o desafio consiste em passar 21 dias consecutivos sem reclamar de nadinha, se reclamar e/ou criticar tenho que voltar a contagem do zero, para saber mais confere o primeiro post aqui.

Comecei no dia 04/08 e hoje era para estar no 9º dias, mas sim eu reclamei e tive recomeçar a contagem no domingo e agora estou ainda no 3º dia, dureza não?! Pois é, desde o início já tinha a consciência de que não seria fácil e que provavelmente tropeçaria o caminho. Confesso que quando vi que teria que recomeçar bateu um certo desânimo, mas tenho que ser honesta tanto com vocês, quanto comigo mesma, caso contrário não alcançarei a mudança que desejo em mim mesma e que me motivou a começar o desafio.

E o que eu aprendi com tudo isso até agora? 
Logo nos primeiros dias percebi que a maioria das vezes criticamos simplesmente pelo hábito, não necessariamente aquilo realmente nos irrita ao ponto de não segurar a boca, ou seja, na maior parte do tempo até que é tranquilo se segurar.
Entendi também que todo controle começa na mente, quando o pensamento vem é preciso descarta-lo. 

Enfim, muita coisa ainda pode acontecer e pretendo dividir tudinho aqui com vocês! Mas já desconfio que uma das principais lições que vou aprender com esse desafio é que quando libertamos nossas mentes das criticas vazias, sobra espaço para muita coisa legal!


Bjo!

(Imagens: Eliane Gomes e Pinterest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário