Porquê ninguém vai à feira de Channel, ou vai?

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Minha experiência na Forever 21






















E depois de muitos anos ouvindo as pessoas falarem de seus super achados na Forever 21 em suas viagens ao exterior, eu finalmente pude ter a oportunidade de conhecer a famosa forevinha sem nem mesmo sair das terras tupiniquins Heheee!

Para quem nunca ouvir falar da Forever e está aí cheio de ??? na cabeça: resumidamente, A Forever 21, é uma loja originalmente americana, fundada por sul-coreanos e que hoje em dias está espalhada pelo mundo "todo". Seu diferencial é oferecer as tendências mais fresquinhas por um precinho bem camarada, mas obviamente com uma qualidade não tão grande nas peças, ou seja, não espere que a peça dure a vida toda. Basicamente, uma fast-fashion. No Fashionismo tem um texto bem legal contando com detalhes a história dessa loja, é realmente muito interessante.

Bom, mas vamos ao que interessa... A Forever 21 chegou ao Brasil em março deste ano, e todos dizem que a inauguração aqui em sp foi uma loucura, lotação e muvuca (no bom sentido) total!
Em primeiro lugar, quando fiquei sabendo que a loja de sp seria no Morumbi Shopping, achei uma incoerência, pois a proposta não é vender mais barato? Convenhamos que esse é um dos shoppings mais caros da cidade, mas enfim, incoerências à parte, somente neste último sábado fui conhece-la.

Uma pilha de camisetas básicas


E quais as minhas impressões?
Era sábado, e como tudo nesta vida no sábado, a loja estava super cheia, fiquei mais ou menos meia-hora na fila do provador e um bom tempinho na fila do caixa também. Provavelmente durante a semana deve ser mais vazio e tranquilo por lá.

Em relação às peças:
Lá vende apenas roupas femininas e acessórios, e realmente tem muita coisa legal. Eu até fiquei um pouco decepcionada porque ainda estou na vibe do inverno, e a maioria das roupas eram da coleção de primavera-verão, mas isso na verdade está acontecendo em todas as lojas.
Eu queria muito uma saia de inverno, não muito curta, com um tecido mais pesadinho, para usar com meia-calça, não achei exatamente como queria. Levei três peças para o provador e nenhuma serviu (aparentemente o P não significa mais pequeno). Peguei outras duas peças, uma legging e uma saia na altura do joelho, considerando a fila do provador decidi arriscar e levar sem provar, mesmo porque se o PP não servisse não teria muito o que fazer além de ajustar. Dei sorte e a legging serviu perfeitamente, já a saia tive que dar uma apertadinha para realmente ficar cintura alta.
Não prestei muita atenção aos acessórios, mas minha mãe olhou bastante e acabou levando um colar e um par de brincos bem bonitinhos.




Em relação aos preços:
Realmente tem bastante coisa barata, mas nada que fosse caro em outro lugar. As roupas mais baratas são peças básicas que dá para encontrar por um preço amigo, sem ter que ir muito longe. Achei que os preços regulam com as outras fast-fashions como C&A, Renner, Riachuelo e Marisa, no entanto a oferta de tendências do momento é bem mais diversa.
A minha legging custou R$34,90 e a saia R$47,90, preços razoáveis.
Já tanto a variedade e preço dos acessórios é bem mais interessante na Forever.

Em relação ao espaço e atendimento:
A loja é linda e bem grande, tem dois andares, com provadores e caixas em ambos.
O atendimento é excelente, em tempos onde as pessoas mal olham para sua cara enquanto te atendem, achei surpreendente que todos os funcionários te cumprimentam amigavelmente com um "Oi, tudo bom?".



Enfim, vale a pena conhecer. Espero que abram mais lojas em sp, principalmente em um shopping mais perto de mim..rs

E vocês, já conhecem a Forever? O que acharam? Ficaram curiosas para conhecer?

Bjos
(Fotos: Eliane Gomes)

2 comentários:

  1. Desde a inauguração da Forever, que eu fico planejando de ir, principalmente por causa dos jeans, que estavam com preço muito baixo ! e até hoje esse passeio não saiu ! rs
    Também ando decepcionada com esse "calendário da moda", fui na C&A essa semana, com a intenção de comprar roupa de inverno e não tinha praticamente nada ! saí de mãos vazias e frustrada :(
    Gostei das suas compras, a saia parece ser muito lindinha. Bem, continuo curiosa para conhecer...beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena o passeio viu Kah!
      A saia é linda mesmo, mas não estou acostumada com o comprimento, vou ter que descobrir como usar..rsrs

      Bjo

      Excluir