Porquê ninguém vai à feira de Channel, ou vai?

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Desafio - 3ª Semana































E finalmente cheguei à 3ª semana do desafio..uhull

Para quem está chegando agora, o desafio consiste em passar 21 dias consecutivos sem reclamar de nadinha, se reclamar e/ou criticar tenho que voltar a contagem do zero, para saber mais confere o primeiro post dessa série aqui

Sim, estou no 18º dia, mas tenho que confessar que dei uma roubadinha, digamos que mudei a regra do "jogo"..rs
Nessa semana eu acabei reclamando sim, e não voltei a contagem do zero porque percebi que se o fizesse, o desafio não chegaria ao final nunca, o que não é o objetivo. A ideia principal desse objetivo é perder o hábito de reclamar, é óbvio que seria meio impossível não reclamar de absolutamente nada a vida inteira, mas se isso deixa de ser um hábito, torna-se algo menos frequente, torna-se a exceção e não a regra. E viver num circulo vicioso onde eu reclamo e volto do zero toda vez não ajuda a alcançar o propósito.

Mesmo tendo reclamado algumas vezes ao longo desse período, muita coisa mudou na minha cabeça e na minha percepção das coisas e atitudes das pessoas. O importante é que tem sido um tempo de aprendizado. Nesta semana eu percebi que quanto mais alimentamos um descontentamento ou irritação com reclamações, mais tempo demora para nos acalmarmos e voltarmos à um estado de paz de espirito.

Enfim, a vida é isso mesmo...um caminho aonde a gente enxerga o próximo passo, mas não dá para prever o final, e as vezes é preciso traçar novas rotas.

Semana que vem eu volto aqui para falar do final do desafio e fazer um resumo geral.

Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário