Porquê ninguém vai à feira de Channel, ou vai?

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Filme: Deus não está morto

Oi gente, como passaram o fds?
Eu assiste a um filme, que até então não tinha ouvido ninguém falar sobre, mas o título me chamou a atenção, vi o trailer e já tive a certeza que ia gostar, e estava certa porque amei! O filme é "Deus não está morto", o nome já é impactante né?!


O filme propõe um debate filosófico sobre a existência de Deus, através da história principal de um jovem universitário cristão, desafiado por seu professor de filosofia ateu á provar para a classe a existência de Deus. Mas simultaneamente ocorrem outras pequenas histórias de uma certa forma interligadas.

A primeira impressão que o filme passa é a tentativa de provar cientificamente a existência de Deus, mas na verdade ele é mais profundo que isso, pelo menos pela minha ótica, a mensagem que fica é sobre o livre arbítrio que as pessoas têm em crer ou não, o que pra mim é muito mais interessante porque fé é algo que não se explica e sim sente-se, acredito que quem convence é o espirito santo e não a ciência.

Mas voltando ao filme, o enredo é bom, a trilha sonora excelente, tem momentos emociantes e frases impactantes que provavelmente vão parar no seu Facebook..rsrs 
Não é um filme pesado sabe, é gostoso de ver e na minha humilde opinião muito bem feito. Ainda conta com atores famosinhos como Kevin Sorbo de Hércules, e tem também a participação de uma banda que eu não conhecia, mas pelo que pesquisei é bem famosa na América do norte, o NewsBoys, curti a músicas deles! 

O filme foi inspirado no livro homônimo, que chegou ao Brasil no mês passado, praticamente junto com o filme que está nos cinemas desde 21 de agosto. 

Vejam o trailer:



Cuidado Spoiler!

No final, o filme faz um desafio de pegar o seu celular e mandar uma mensagem para cada um dos seus contatos apenas com a frase: Deus não está morto!
Eu e meu marido fizemos, e é impressionante a reação das pessoas, a maioria ficou assustada! Acho que as pessoas pensaram que estávamos em crise. Tenho certeza que essa mensagem deve ter alcançado pelo menos uma pessoa que precisava ler isso.
Desafio vocês a fazerem o mesmo, vai ser no mínimo divertido ver a reação das pessoas!
------------------------------------

Alguém aqui já viu o filme? O que acharam? Ficaram curiosos para ver?

Bjo 

(Imagens: Google imagens e Pinterest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário