Porquê ninguém vai à feira de Channel, ou vai?

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Desafio

Oh... Dessa vez não demorei para voltar aqui.. OOOhhhh!!!rs

E hoje vim compartilhar com vocês um desafio... 
Um desafio que fiz a mim mesma:

     21 dias que terei que passar sem reclamar, nem criticar absolutamente NADA! Para mim, um Mega desafio, porque sou uma pessoa naturalmente crítica.
O desafio funciona da seguinte forma, se eu reclamar e/ou criticar volto a contagem do início até chegar aos
21 dias consecutivos, sem reclamar.
      Pode parecer besteira, mas na verdade é um desafio bastante simbólico, e ao mesmo tempo prático. Existe uma técnica, conhecida como "Técnica dos 21 dias", que diz que são necessário apenas 21 dias para uma pessoa mudar um hábito, se você passa 21 dias seguidos fazendo algo, aquilo se torna espontâneo, e isso explica a quantidade de dias do desafio. Se funciona eu não sei, mas não custa tentar não é mesmo?!
     Agora você pode se perguntar, mas para que isso? E eu explico: Como cristã estou cansada de saber que murmuração é algo terrível, Moisés e o povo do deserto que o digam! Mas mesmo após anos de conversão continuo sendo uma pessoa crítica, então já é hora de tomar uma atitude para mudar essa situação. Além disso, a reclamação é uma coisa que não nos leva a lugar algum, a não ser à amargura, quanto tempo e energia perdemos reclamando ou criticando coisas e pessoas, ao invés de investir em nossos sonhos, propósitos, relacionamentos etc. Vivemos alegando a nossa infinita ocupação e falta de tempo, então não faz o menor sentido perder tempo com reclamações, não é mesmo?!
     O texto que me inspirou a começar esse desafio foi esse aqui

     Eu comecei o desafio ontem, então esse é o segundo dia. ao longo desses 21 dias pretendo dividir com vocês as minhas dificuldades, pontos positivos e tudo mais que esse desafio me trouxer. Se você ficou afim de tentar também, me conta! E comentem também o que acharam.
Bjos

(Imagens: Eliane Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário